Ser saudável é vida…

Suco Vermelho Desintoxicante!

 

     Olá queridas leitoras, está chegando o Carnaval e eu preparei para vocês uma receita que combina muito com a preparação especial que todas nós fazemos para poder passar o Carnaval linda e sentindo-se bem! O Suco Vermelho do Blog Viva Saudável é desintoxicante e diminui inchaços causados pelo excesso de alimentos industrializados. No suco contém beterraba que limpa o intestino, o fígado e o trato digestivo, maçã e cenoura que é um dos principais desintoxicantes estimulando ações hepáticas, renais e digestivas. Gastronomia Funcional é tudo de bom! Você prepara o alimento, no caso o suco, sabendo aonde e como cada alimento com cada nutriente vai atuar em seu organismo, trazendo inúmeros benefícios para o nosso corpo. Então com esse Suco tão poderoso não podemos mais esperar, mão na “massa” e sigam a receita abaixo:

 

Ingredientes (4 copos /300ml cada): 

  • 1 Beterraba média
  • 1 Cenoura grande
  • 1 Maçã grande (com casca)
  • 5 copos de água 

 

Modo de Preparo:

1.  Higienize corretamente a beterraba, a cenoura e a maçã. Alimentação segura é importante e muito mais saudável.

 2.  Descasque e corte em tiras a Beterraba.

Dica: Não se assustem! Por causa da pigmentação da Beterraba a palma da mão irá ficar vermelha, mas com água corrente e sabonete sai, ou, recorra ao uso da luva adequada para manipulação de alimentos.

3.  Descasque e corte em rodelas a Cenoura.

Dica: Leitoras esse aparelhinho que eu estou usando na Cenoura é o tipo de ralador que eu mais gosto e super indico! Não precisa de força e não escorrega da mão!

 4.  Corte a maçã em fatias.

5.  Em seguida coloque todos os ingredientes em um Liquidificador.

 

6.  Adicione 5 copos de água (de preferência gelada) e bata. Lembre-se de bater tudo direitinho para não ficar com pedaços grandes.

                                        *Olhem a cor como fica linda!

7.  Depois de bater e obter uma mistura homogênea, adicione o suco em copos e decore para deixá-lo mais bonito e atrativo!

Dica: Ao colocar os 5 copos de água e ainda assim o suco estiver em uma consistência grossa adicione mais um copo de água ou então beba com um canudo para facilitar a ingesta!

8.  Eu recomendo muito esse suco! Fica realmente uma delícia e com um sabor adocicado natural e o mais importante que ele ainda é muito nutritivo. No Suco Vermelho do Blog Viva Saudável contém:

> Vitaminas do complexo B, Vitamina C, Vitamina K, Acido Fólico, Betacaroteno, Biotina, Cálcio, Cromo, Ferro, Fósforo, Magnésio, Manganês, Potássio, Ácido Málico e Pectina.

     Depois dessa dica de Pré – Carnaval eu só tenho a desejar à vocês muito Suco Vermelho!

 

Morgana Rolim

8 Respostas

  1. Voces sao otimas , sempre adivinhando o que a gente precisa – Amo as meninas do blog!!!!!

    • Sempre postamos necessidades que toda mulher tem e novidades que toda mulher precisa.Acompanhe sempre,beijos!
      Morgana Rolim

  2. sua linda cozinha “moganinha”
    Tudo de bom esse post,com igredientes que sempre tem na geladeira,bjos amo

  3. Obrigada por nos acompanhar,ficamos muito felizes com esse reconhecimento maravilhoso dos leitores,visamos sempre a facilidade da receita e de encontrar os produtos,alem do sabor,por isso os post de Receitas Funcionais serao passo a passo,para podermos dar uma opiniao com ‘propriedade’.Beijos
    Morgana Rolim

  4. Morganinha seu post ta bem a sua cara(acho) : roooosa

  5. Olá meninas tudo bem? adooorei o blog eu super me amarro nesse asunto nutrição saúde… beleza em fim… gostaria muito de umas super dicas sobre ganho de massa muscular, suplementos, são uma boa? help!!

    agradeço desde já

    :0) bjos

    • Olá Marillene, é uma boa sim, entretanto tem muito gente engordando por estar usando de maneira e quantidades erradas. A suplementação deve ser usada por praticidade ou quando as necessidades nutricionais são maiores e a alimentação já não da conta. As quantidades são calculadas de acordo com o treino, objetivo e recordatório do paciente. Tem um post meu mais antigo falando de alguns suplementos, da uma olhadinha. Depois vou fazer um post sobre suplementação antes e pós treino. Beijos.
      Ticyana Falcão.

      • Pois é, Marilene. Como a Ticy (Ticyana Falcão) falou, o uso de suplementos contribui sim para o aumento da massa muscular, mas tem que ser aliado à dieta (alimentação) e atividade física específicas para esse fim e de acordo com o metabolismo de cada um. Caso contrário, pode acarretar prejuízos à saúde, incluindo ganho de peso indesejado. O (A) Nutricionista irá avaliar o seu caso e orientá-la da melhor forma para que você alcance o seu objetivo! Beijo e VIVA SAUDÁVEL!
        Maryna Castro e Morgana Rolim.